Comitê de Enfrentamento à Covid avalia a situação da pandemia
Semanalmente, a Defensoria Pública do Estado do Ceará participa dos encontros virtuais do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus, que monitora a evolução da pandemia no Estado, nas questões sanitárias e epidemiológicas. Na tarde desta quinta-feira (20), na 23a reunião presidida pelo governador Camilo Santana, o subdefensor público geral, Vicente Alfeu, representou a instituição no encontro que traça estratégias de combate ao novo vírus.
No encontro foram apresentados os índices da Covid-19 em Fortaleza e no interior, que seguem em queda em todo o estado. “Ressalto que a pandemia continua e exige máxima atenção de todos, principalmente evitando aglomerações e sempre usando máscara”, pediu o governador no encontro.
Vicente Alfeu reforçou na reunião que a Defensoria Pública do Estado inicia a primeira etapa do plano de retomada de suas atividades presenciais a partir desta segunda-feira, dia 24. “Estamos procurando tomar todos os cuidados para essa retomada presencial da Defensoria Pública. A nossa participação no Comitê nos auxilia a tomar várias medidas na nossa instituição, sendo um espaço de debate e de conhecimento sobre a realidade das mais diversas instituições. Todos preocupados com um retorno seguro e responsável”, destacou o subdefensor.
O Comitê é formado pelos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, Defensoria, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas, Tribunal Regional do Trabalho, MP do Trabalho, OAB, universidades, Aprece, Anvisa, Conselho Estadual de Saúde, Exército, Abin, Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, representantes do setor produtivo, Igrejas, imprensa e sindicatos de trabalhadores.


