Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Núcleo de Direitos Humanos recebe a Associação Mães Pela Diversidade Ceará

Núcleo de Direitos Humanos recebe a Associação Mães Pela Diversidade Ceará

Publicado em

Na última terça-feira, 08, a defensora pública Mariana Lobo, do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), recebeu a coordenadora da Associação Mães Pela Diversidade Ceará, Gioconda Aguiar para fomentar o diálogo e parceria entre a associação e a Defensoria Pública.

“A Associação luta pelos direitos civis de suas filhas e filhos e nós traçamos alguns campos de atuação, como na luta pelo garantia do direito ao tratamento hormonal, pela retificação do nome e gênero, além criar um canal de diálogo na luta pelo fim da LGBTQfobia, Transfobia e outras formas de discriminação”, destaca a defensora.

A coordenadora da Associação ressalta que “a retificação dos nomes dos nossos filhos, menores e maiores, é muito necessária, pois muitos filhos trans estão sem emprego por conta disso. Nós precisamos do Estado na garantia de direitos e nós acreditamos que teremos grandes avanços com a Defensoria ao nosso lado”.

No Ceará, a Associação foi criada há dois anos e já possui cerca de 70 pais e mães cadastrados e que passam a ser acompanhados pela Defensoria. A Associação Mães Pela Diversidade foi criada em São Paulo e possui, em cada estado, uma base para acolher e cuidar das mães, pais e filhos que lutam pelos direitos à diversidade.