Documento “Trinta compromissos pela criança e pelo adolescente” será entregue aos candidatos a prefeito no Ceará
Neste 2020, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) celebra 30 anos. Para marcar a data e os compromissos com os direitos das crianças e jovens brasileiros, na segunda-feira (19 de outubro) ocorrerá o lançamento da ação “Trinta compromissos pela criança e pelo adolescente”, um documento coletivo elaborado em parceria pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Defensoria Pública do Estado do Ceará, Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Unicef, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Comdica Fortaleza, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), entre outras.
A iniciativa envolve a elaboração desta carta de ações, essenciais à promoção e proteção dos direitos da infância e juventude, seguindo os direitos previstos no ECA, e que serão entregues aos candidatos e candidatas às Prefeituras de municípios do Ceará, com intuito de adesão ao documento, para que, se eleitos, cumpram os compromissos assumidos.
O lançamento da campanha e apresentação do documento à sociedade será nesta segunda-feira, 19, às 10h30min, com a presença do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, da defensora Julliana Andrade, supervisora do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij), entre outras autoridades e representantes das instituições que ajudaram na elaboração do documento. O evento será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), com transmissão pelo Youtube do MPCE.
SERVIÇO
Campanha “30 compromissos pela criança e pelo adolescente”
Quando: 19 de outubro de 2020 (segunda-feira), às 10h30min
Onde: Auditório da PGJ (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio, Fortaleza-CE)
Transmissão: Youtube do MPCE


