Defensoria e Ouvidoria dialogam com movimentos sociais em audiência na tarde desta sexta (30)
A Defensoria Pública Geral e a Ouvidoria Geral da Defensoria realizaram na tarde desta sexta-feira (30) uma reunião que teve com representantes do Escritório Frei Tito Alencar, da Comissão de Direitos Humanos da ALCE, do Coletivo Vozes, da Pastoral Carcerária, do Movimento Negro Unificado (MNU), da Rede de Comunidade e Movimento Contra a Violência, da Rede Nacional de Mães e Familiares de Vítimas do Terrorismo do Estado, da Sociedade da Redenção Fortaleza, da Rede de Advogados Populares (Renap) e da Frente Estadual pelo Desencarceramento.
As vereadoras de Fortaleza do mandato Nossa Cara, o deputado estadual Renato Roseno, a ouvidora geral da Defensoria, Antônia Araújo, a defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas e os defensores Victor Montenegro, Michele Camelo e Eduardo Villaça estiveram presentes ouvindo a sociedade.
Na reunião, foram trazidas pautas sobre encarceramento, denúncias sobre o sistema prisional e sugestões de atendimento às pessoas vulneráveis neste período da pandemia. A defensora geral destacou a parceria com essas causas. “A Defensoria segue ao lado dos movimentos sociais, neste momento de isolamento, para o reforço das lutas do povo. Contem conosco, me acionem diretamente que, junto com nosso corpo de defensores, faremos a ponte possível para melhorias nas políticas públicas e no acesso à justiça de quem mais precisa”, disse na reunião.


