Projeto que busca empoderar mulheres em situação de violência é tema de reunião da DPCE com vice-governadoria
Mulheres em situação de violências poderão contar com novo projeto da Defensoria Pública do Ceará, por meio do Núcleo Descentralizado do Mucuripe. O projeto “Elas em Ação” foi pauta de reunião com a vice-governadoria do Ceará, na quarta-feira, dia 26, para discutir parceria e viabilizar a execução financeira do projeto. Participaram as defensoras públicas Michele Camelo, assessora de Relacionamento Institucional, e Michele Alencar, supervisora do Núcleo Descentralizado do Mucuripe.
Conduzido por Michele Alencar, o projeto foi gestado no Núcleo do Mucuripe, porque o bairro é um dos territórios incluídos no pacto do “Ceará Pacífico”, que trabalha no enfrentamento à violência em cinco territórios da Capital. “Percebemos que diversas demandas chegam ao Núcleo de mulheres vítimas de violências”, contextualiza Michele.
“Comecei a pensar uma forma de estas mulheres terem um suporte de auto-percepção, auto-determinação, ciência de seus direitos através de oficinas, além de suporte financeiro dado pelo Estado. Se elas tiverem o perfil do empreendedorismo, é uma forma que elas possam montar um negócio, por exemplo, para que essa mulher possa prover e ter novas possibilidades”, explica a defensora. O programa está em fase de captação de recursos para viabilizar a implementação.


