Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública e Prefeitura de Sobral realizam reunião para discutir parceria

Defensoria Pública e Prefeitura de Sobral realizam reunião para discutir parceria

Publicado em

Uma parceria entre a Defensoria Pública do Ceará e a Prefeitura de Sobral foi renovada, durante reunião na quarta-feira, dia 16. Termo de Cooperação que será firmado entre as instituições garantirá avanços na Defensoria em Sobral, como reforço na solução extrajudicial de conflitos na cidade. Dois novos assessores (bacharéis em Direito) e mais 12 estagiários em Direito passarão a atuar junto à DPCE, custeados pelo município. Em breve, será divulgado edital para a seleção destes estagiários.

“Celebrar esta parceria é renovar nossa confiança em um trabalho importante e cuidadoso que tem sido realizado em Sobral. O reforço é de grande importância para a Defensoria Pública, no avanço de nossas funções, no auxílio dos defensores e das defensoras que atuam no município e no atendimento da população vulnerável da região”, comenta a defensora pública geral do Ceará, Elizabeth Chagas, que participou da reunião virtual.

O encontro teve ainda a presença do supervisor do núcleo de Sobral, defensor Francisco Edilson Loiola; Breno Vicente (coordenador das Defensorias do Interior); David Pontes (defensor de Sobral); David Duarte (chefe de gabinete do Município), Emanuela Leite (secretária de Segurança Pública e Cidadania do município de Sobral).

“O termo será importante para fortalecer o Núcleo de Soluções Extrajudiciais (Nusol) e o Núcleo de Petição Inicial (Napi) da Defensoria em Sobral. Fortalecemos esta parceria entre o Município e a Defensoria Pública. A população ganha muito com isso”, reforça o supervisor do núcleo da Defensoria em Sobral, Edilson Loiola.

A parceria, lembra Emanuela Leite, foi firmada há cerca de dois anos, em convênio para a instalação do Nusol e compartilhamento do espaço físico. “O público da Defensoria é objeto de muito cuidado por parte das políticas públicas do município. Ao fortalecer essa parceria, estamos cuidando dessa população que precisa acessar direitos, como uma ferramenta de prevenção de conflitos, prevenção de violência”, acredita.