Coordenadoria das Defensorias do Interior tem nova gestão
A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) comunica mudanças na gestão da Coordenadoria das Defensorias do Interior (CDI), órgão da Administração Superior responsável por coordenar e acompanhar as atividades dos órgãos de atuação pelas cidades do Estado, fora da capital Fortaleza, além de cooperar com as atividades atribuídas aos defensores públicos.
O defensor Breno Vagner Bezerra Vicente deixa o cargo para seguir com projetos pessoais e a defensora Sheila Florêncio Alves Falconeri assume as funções. Ela, ao lado da defensora pública Renata Amaral, completam o quadro da Coordenadoria das Defensorias do Interior (CDI).
Breno Vagner ficou à frente da CDI durante um ano e sete meses e contribuiu para avanços importantes para a instituição, como a expansão dos plantões da Defensoria no interior e a criação da figura do defensor auxiliar em apoio remoto, fundamental para incrementar a garantia do acesso à justiça em diversos núcleos interioranos sem a descontinuidade dos serviços já prestados em muitos municípios. Realizou ainda diversas rodadas de conversas e reuniões para contato próximo com defensoras e defensores, bem como com os poderes municipais a fim de solucionar questões relativas a melhores estruturas nas cidades, mesmo em desafiador período de pandemia.
“O principal registro que eu faria sobre o desempenho da CDI é a honra em ter exercido uma função tão relevante para a instituição. A Defensoria do Ceará constantemente se fortalece através dos esforços das defensoras, defensores, colaboradoras e colaboradores, da proximidade com a sociedade civil e do cumprimento da sua missão de prover a justiça aos vulneráveis. E a atuação no interior é fundamental nesse processo. Espero ter contribuído para o incremento dos nossos serviços e agradeço a todas e a todos pelo apoio recebido”, destaca Breno Vagner.
A NOVA GESTORA

Sheila Florêncio Alves Falconeri é titular da 10ª e 15ª Varas da Fazenda Pública. Além da atuação em diversos órgãos da Defensoria, ela já foi integrante do Conselho Superior da instituição como conselheira eleita. “Aceitei o desafio de gerir a CDI para dar continuidade ao excelente trabalho que o Breno já vinha desempenhando. Participei de várias reuniões e estou com muita expectativa para esse novo momento, pensando sempre em como contribuir para continuar avançando nas questões defensoriais”, destaca Sheila.
Sobre o CDI
São funções da CDC e da CDI receber e analisar a escala e pedidos de férias ou licença, registrar e arquivar essa escala mensal, manter atualizada a relação de lotações dos defensores públicos, acolher as demandas provenientes e mediar as solicitações feitas pelos supervisores à defensora pública geral, encaminhar aos órgãos de apoio administrativo as autorizações de concessão de materiais e equipamentos, dentre outras atividades de suporte à atividade fim.


