Começam as inscrições para I Encontro de de Teses de Defensoras e Defensores Públicos do Tribunal do Júri

Começam as inscrições para I Encontro de de Teses de Defensoras e Defensores Públicos do Tribunal do Júri

Publicado em

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará lança o Primeiro Encontro de Teses de Defensoras e Defensores Públicos do Tribunal do Júri. O projeto é aberto para a participação de defensores(as) públicos(as) de demais estados, do Distrito Federal e da União. Os(as) interessados(as) poderão submeter seus trabalho para análise até o dia 17 de agosto de 2024, pelo e-mail: inscricao.escolasuperior@defensoria.ce.def.br, com envio da ficha de inscrição, informando: súmula, assunto e fundamentação fática e jurídica.

O evento acontecerá no dia 10 de setembro, no auditório Jesus Xavier de Brito, localizado na sede administrativa da Defensoria do Ceará (av. Pinto Bandeira, 1111 – bairro Luciano Cavalcante).

Para a defensora geral, Sâmia Farias, a iniciativa é uma oportunidade para o desenvolvimento e fortalecimento da instituição. “Trazemos esse projeto com o fôlego e intuito de colaborar de forma cada vez mais significativa para o aprendizado coletivo e oportunizando aos colegas um espaço de troca de conhecimentos e experiência acerca da temática”, ressalta.

A proposta de tese deve ser relacionada às atribuições do Tribunal do Júri, independentemente do local de atuação funcional. É permitido trabalhos com até três coautores. Aos defensores(as) públicos(as) do Estado do Ceará, que encontram-se em estágio probatório, o momento integrará o Curso de Formação Continuada, sendo obrigatório o comparecimento presencial.

A defensora pública e diretora da Escola Superior em respondência Ana Raisa Cambraia destaca a importância do encontro. “Nossa proposta é sempre estarmos em movimento para criar espaços de integração e colaboração. Teremos a chance de reunir trabalhos de diferentes regiões do país, trazendo olhares múltiplos sobre o tema proposto que é extremamente amplo, com diversas correntes doutrinárias, e que remete, em sua atividade fim, ao impacto que pode acarretar na vida dos(as) nossos(as) assistidos. Portanto, será, sem dúvida, um momento muito valioso e uma forma de revigorar e ampliar o conhecimento entre os colegas”, destaca.

Todos os critérios de apresentação dos trabalhos, seleção, votação, aprovação e outras providências, estão disponibilizados no edital 08/2024. Acompanhe AQUI