
Com presidente Lula, defensora geral participa de cerimônia para ampliação do programa “Pé de Meia”
Texto: Bruno de Castro
Foto: ZeRosa Filho
A defensora geral do Ceará, Sâmia Farias, participou nesta sexta-feira (2/8) da cerimônia na qual o presidente Lula anunciou a ampliação do “Pé de Meia”, programa do Governo Federal que, por meio de incentivo financeiro, tem o objetivo de estimular a conclusão escolar de estudantes. A solenidade aconteceu em Fortaleza.
Acompanhada de Camilo Santana (ministro da Educação), Elmano de Freitas (governador), Jade Romero (vice-governadora) e diversas lideranças políticas do Ceará, Sâmia Farias integrou a mesa de honra da qual Lula revelou que, com a ampliação do programa, mais um milhão de estudantes serão beneficiados com as bolsas-poupanças.
“Estudar é quase uma coisa sagrada. E eu fui o primeiro filho de dona Lindu a ter um diploma de um curso técnico. É preciso estudar pra que vocês tenham uma profissão e levem pra casa o sustento de vocês. Sei quantos nãos tive que ouvir por não ter essa capacitação. Então, não desistam da escola. Estudem pra fazer seu pai e sua mãe orgulhosos”, afirmou Lula.
Para uma plateia lotada de estudantes de escolas públicas cearenses, o presidente da República disse que a escola, além de uma necessidade educacional, é também “uma necessidade de cuidar dos alunos, pros pais trabalharem tranquilos”. Para o Ceará, a ampliação do “Pé de Meia” representará a concessão de benefícios a mais 47 mil alunos.