Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

CJR é convidado a integrar a Rede de Acolhimento e Proteção do município de Fortaleza

CJR é convidado a integrar a Rede de Acolhimento e Proteção do município de Fortaleza

Publicado em

A Defensoria, por meio do Centro de Justiça Restaurativa da Defensoria Pública (CJR), participou na tarde do dia 10 de agosto de reunião com Comitê Executivo Municipal de Prevenção de Homicídios na Adolescência (CEMPHA) onde na ocasião foi feita apresentação do Comitê e a ação 10 do Plano de Ação da instituição.

A assessora de Juventude nos Centros Urbanos, Jéssica Santana, juntamente com a Coordenadora de Direitos Humanos da Rede CUCA, Mairla Mara, apresentaram a instituição, que existe desde 2017 e que surgiu como mais um importante passo para implementação de políticas de proteção à vida dos adolescentes. O comitê surge como fruto do Comitê de Prevenção e Combate à Violência (CPCV) criado há cinco anos e que em 2016 lançou pesquisa sobre homicídios na adolescência. Ambos, desde então, vem atuando na incidência de politicas públicas para adolescentes na cidade.

O CJR assim como a Terre des Hommes foram convidado pelo Comitê para integrar essa Rede de Acolhimento e Proteção com foco nas práticas restaurativas. A coordenadora do CJR, Dra. Érica Albuquerque recebeu o convite com satisfação. “Considero relevante esse diálogo interistitucional para construção de novas ações em rede na qual os assistidos serão beneficiados com práticas restaurativas e outras políticas públicas ofertadas pelas instituições como cursos e bolsas. O CJR está aberto para contribuir com essa iniciativa que vem a somar com as ações que são realizadas com o cuidado a proteção aos direitos e à vida dos adolescentes, parabéns pela iniciativa,” ressaltou.

Participaram da reunião a Defensora Pública Érica Regina Albuquerque, as facilitadoras de práticas restaurativas, Lívia Cavalcante e Jeane Freitas, Renato Pedrosa da Terre des Hommes e Jéssica Santana e Mairla Mara do CEMPHA