
Comitiva de Pernambuco vem ao Ceará conhecer Programa Tempo de Justiça
Uma comitiva pernambucana, formada por membros do sistema de justiça e por representantes do Governo do Estado de Pernambuco, foi recebida, nesta sexta-feira (13/09), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, pela defensora geral do Ceará, Samia Farias e o subdefensor Leandro Bessa, no Fórum Clóvis Beviláqua.
Vieram conhecer a experiência exitosa do Programa Tempo de Justiça, que desde 2017 tem agilizado os julgamentos de processos relacionados a homicídios tentados e consumados, com autoria indicada. A iniciativa é realizada pelo TJCE em parceria com Governo do Ceará, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado. “O Tribunal de Justiça do Ceará está à disposição para colaborar e compartilhar nossas iniciativas com nossos tribunais do país”, destacou o presidente do TJCE.
O juiz Emiliano Galvão, subcoordenador criminal do TJPE, agradeceu a acolhida e hospitalidade da Justiça cearense e ressaltou a os benefícios promovidos pela visita. “Foi um encontro muito rico, já preparamos dez encaminhamentos para serem utilizados no TJ de Pernambuco com base em exemplos que vimos aqui. Isso demonstra que o Judiciário do Ceará é referência. Saímos daqui muito satisfeitos”.
Além do magistrado, estavam na comitiva de Pernambuco o analista judiciário Clayton Fernando Santana Júnior; o defensor-geral de Pernambuco, Henrique Seixas; o subdefensor do Interior da Defensoria Pública de Pernambuco, Rafael Bento; o secretário Executivo de Gestão para Resultados (Seplag/PE), Edilberto Xavier; a gerente-geral para Resultados (Seplag/PE), Elisabeth Pontes; e o gestor para Resultados (Seplag/PE), Fellipe Lina.
Com informações TJCE