
Comunicado – CDC e CDI divulgam memorando sobre cargos para novos assessores e defensoras assumem órgãos internos
Após sanção da Lei Complementar Estadual nº 327, que trata sobre a readequação da Defensoria Pública do Estado do Ceará e confere modernização administrativa na instituição, mudanças internas passaram a ocorrer. Novos rostos chegam à liderança e gestão dos setores administrativos da DPCE, com novas divisões de trabalho feitas para a eficiência dos fluxos defensorias.
A defensora pública Ana Raísa Cambraia assume a Assessoria de Inovação, órgão administrativo criado recentemente com base no organograma aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que deve auxiliar no Laboratório de Inovação da Defensoria ( Clic). Anteriormente, Ana Raísa estava à frente da diretoria do Centro de Estudos Jurídicos (CEJ), que agora ficará sob a direção da defensora pública Lara Teles. Outra mudança importante foi a criação do cargo de subcorregedor-geral para atuar em conjunto com a corregedora-geral na fiscalização da atividade funcional e da conduta dos membros e dos servidores. A defensora pública Patrícia de Sá Leitão assume esta função.
Além disso, destaca-se a criação de cargos para 25 novos assessores que auxiliam no dia a dia de defensores e defensoras do Ceará, sendo 15 cargos para o interior e outros 10 para a capital. Nesta segunda-feira (10.06), a Coordenadora das Defensorias da Capital e do Interior (CDC e CDI) divulgaram um memorando que trata sobre os critérios de distribuição e escolha dos assessores.
As informações sobre as indicações estão disponíveis no Memorando nº 258-2024