Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Consup promove dez defensores ao segundo grau de jurisdição

Consup promove dez defensores ao segundo grau de jurisdição

Publicado em

O Conselho Superior da Defensoria Pública realizou a 11a Sessão Ordinária, em formato presencial e com transmissão pelo Youtube, nesta sexta-feira, dia 06 de setembro, com presença com presença da presidenta do colegiado, Sâmia Farias, dos conselheiros natos Leandro Bessa e Sandra Dond, e dos conselheiros eleitos Ricardo Batista, Sandra de Sá e Sheila Falconeri, da diretora da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Aline Miranda, e da ouvidora geral externa da Defensoria, Joyce Ramos. 

Na análise dos editais 17 ao 26/2024 foi realizada a promoção de dez defensores e defensoras ao segundo grau de jurisdição, obedecendo aos critérios de antiguidade e merecimento. Ao todo, vinte e três defensores concorreram à promoção, sendo cinco promovidos por antiguidade na carreira.

São eles: Rogério Matias Rebouças da Silveira (18a Defensoria Criminal do 2o Grau – 2a Câmara Criminal), Jacqueline Torres Martins Teixeira (33a Defensoria Cível do 2o Grau – 1a Câmara Civel), Sílvia Helena de Carvalho Apoliano Ribeiro (35a Defensoria Cível do 2o Grau – 3a Câmara de Direito Público), Juliana Cavalcanti Ferreira de Melo (37a Defensoria Cível do 2o Grau – 2a Câmara de Direito Privado) e Carlos Rogério de Siqueira e Silva (39a Defensoria Cível do 2o Grau – 2a Câmara Direito Privado).

No critério merecimento, dezoito defensores e defensoras concorreram. Nesta pauta foi trazida a certidão e os relatórios produzidos pela Corregedoria Geral que avalia assiduidade, pontualidade, probidade no exercício do cargo, qualidade na prestação do serviço e urbanidade no trato com as pessoas. Com base neles, são dadas as notas públicas e individuais, conferidas pelos conselheiros, para os defensores inscritos, como prevê a resolução 48/2011. Assim, foram formadas listas tríplices e no ato, a defensora geral e presidente do colegiado escolheu os defensores para a promoção.

São eles: Vicente Alfeu Teixeira Mendes (17a Defensoria Criminal do 2o Grau – 1a Câmara Criminal), Adriano Leitinho Campos (19a Defensoria Criminal do 2o Grau – 3a Câmara Criminal), Rozane Martins Miranda Magalhães (15a Defensoria Cível do 2o Grau – 1a Câmara de Direito Público), Gina Kerly Pontes Moura (36a Defensoria Cível do 2o Grau – 2a Câmara de Direito Privado) e Roberta Madeira Quaranta (38a Defensoria Cível do 2o Grau – 3a Câmara de Direito Privado).

Ao final, a presidenta do colegiado Sâmia Farias parabenizou os promovidos e informou que na próxima sexta-feira (13 de setembro), às 10h, fará a Sessão Solene de Posse, que conduzirá os defensores aos novos postos. “Em maio, aprovamos a lei que garantiu a simetria em número de defensores do segundo grau com os procuradores de justiça. Esta conquista é o reflexo de um trabalho de articulação da Defensoria Geral que visa o crescimento e a isonomia em seus muitos aspectos. Assim, hoje selamos a promoção de colegas que, por seu comprometimento e dedicação à Defensoria, merecem essa ascensão. Estou muito feliz de promover hoje estes nossos dez colegas. Acreditamos firmemente que, no segundo grau, os defensores e defensoras promovidos contribuirão de maneira ainda mais significativa para a Defensoria. Parabéns a todos e todas”, disse.