Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Convênio aumenta quadro de colaboradores da Defensoria em Canindé

Convênio aumenta quadro de colaboradores da Defensoria em Canindé

Publicado em

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará (DPCE) firmou um importante convênio com a Prefeitura de Canindé para a cessão de seis colaboradores ao Núcleo da DPCE no município. A medida terá vigência até 31 de dezembro de 2024. Assinaram o termo de cooperação a defensora geral Elizabeth Chagas e a prefeita Maria do Rozário Araújo.

O acordo prevê a colaboração mútua entre Defensoria e Prefeitura, e tem por objetivo garantir o melhor atendimento para a população. A iniciativa visa também o aprimoramento das atividades já realizadas atualmente. A Defensoria vai realizar a entrevista prévia com os servidores e colaboradores alocados, além de coordenar e supervisionar as atividades desenvolvidas por eles.

“Na medida em que estabelece a cessão de servidores públicos municipais à Defensoria Pública, isso representa um importante instrumento para o bom desempenho das atribuições do órgão defensorial na cidade, porquanto incrementa os recursos humanos da instituição e, ao mesmo tempo, permite que tais servidores sejam pontes entre o assistido e o defensor público. Ótima iniciativa”, afirma o defensor público José Cláudio Diógenes Porto, atuante na 2ª Vara Cível de Canindé. Para ele, a parceria representa um grande avanço na melhoria da qualidade e quantidade de atendimentos realizados na cidade.

Segundo o defensor público, Francisco Soares Rocha Neto, atuante na 1ª Vara Cível, a prefeitura está dando todo o suporte necessário para o cumprimento do convênio. “A prefeitura está trabalhando junto conosco como uma ótima parceira. Notadamente isso se dá pelo trabalho de relevante importância social desempenhado pela Defensoria Pública no município, que é bastante atuante para a população mais vulnerável.”

Canindé conta atualmente com três defensores públicos (além de Cláudio Porto e Francisco Soares, a defensora Renata Araújo, da Vara Criminal) e três colaboradores que atuam na garantia do acesso à justiça pela população mais vulnerável da cidade. O coordenador do CDI, defensor público Breno Vagner, destaca que a conquista é fruto também de uma série de diligências feitas pela CDI nos últimos meses para aprimorar cada vez mais a atuação da DPCE no Interior. A coordenadoria tem alinhado parceiros e recebido demandas de defensores e colaboradores no sentido de encaminhar melhorias estruturais e de pessoal.

SERVIÇO
No site da Defensoria – www.defensoria.ce.def.br – há um banner vermelho com os contatos de telefones e e-mails dos núcleos especializados da instituição e das cidades que possuem defensores públicos. A população pode ainda ser atendida pelo WhatsApp Business no número (85) 98982-5576 ou ligar no Alô Defensoria, número 129.