Defensora geral se reúne com governador Camilo Santana
A defensora pública geral do Estado do Ceará, Elizabeth Chagas, esteve presencialmente reunida com o governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição, nesta quarta-feira (02) para tratar de temas relevantes para a instituição. Estiveram presentes o procurador geral do Estado, Juvêncio Viana e a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobayba.
Durante a tarde, os presentes dialogaram sobre os impactos econômicos que a pandemia do novo coronavírus trouxe à Defensoria Pública Estadual. A defensora geral salientou a forte redução de arrecadação das taxas cartorárias que abalou o custeio da instituição, o que gerou uma necessidade de replanejamento e da adoção de medidas duras para conseguir chegar ao final de 2020, e discorreu ainda sobre a questão do teto de gastos.
O governador Camilo ouviu atentamente as questões e se mostrou bastante sensível aos pleitos da instituição que faz a retaguarda de direitos aos mais vulneráveis do Estado, deixando planejadas tratativas com os técnicos sobre os pleitos durante a próxima semana. “Foi uma reunião bem satisfatória e temos encaminhamentos importantes dados pelo governador Camilo”, concluiu a defensora geral.


