Defensora Nadinne Callou lança livro no Dia Nacional da Defensoria. Mais quatro defensores proferem palestra
No Dia do Defensor e da Defensora Pública, a defensora Nadinne Callou, titular no Cariri cearense, realizou o lançamento do livro “Acesso à justiça e pobreza: um recorte através da Defensoria Pública” dentro do Webinário “A Defensoria vai à academia: discussões acadêmicas contemporâneas em torno da Defensoria Pública”, projeto que foi transmitido via YouTube pela Unifap em Juazeiro do Norte/CE e teve promoção da Adpec. A obra foi apresentada pelo defensor Jorge Bheron Rocha.
A programação contou ainda com a participação do defensor público Bheron Rocha, trazendo para a pauta “as posições múltiplas, simultâneas e dinâmicas da Defensoria Pública no processo”. A defensora Amélia Rocha também esteve presente ministrando o painel “A Defensoria Pública e o direito internacional dos direitos humanos”. Já o defensor Adriano Leitinho explanou sobre “O defensor da criança e do adolescente como instrumento da autonomia juvenil”. Encerrando o evento, o webinário trouxe o painel “Por uma verdadeira justiça social: a atuação defensorial em demandas estratégicas. A palestra ficou por conta da defensora Ana Mônica Amorim.
“Eu sinto-me uma vez conhecendo e participando dessa boa nova que foi a Defensoria Pública obrigada a tornar público e conhecida essa salutar novidade federalizada no Brasil a partir da Constituição Federal de 1988”, disse a defensora Nadinne Callou, que a motivação para escrever seu livro foi a necessidade de compartilhar o trabalho de defensores e defensoras que diariamente contribuem para a vida de muitos. “Desde que entrei aqui eu consegui enxergar a vida por outras lentes, a ajudar aqueles que nada têm e que tudo necessitam”, finaliza.
Assista toda a programação clicando aqui.


