Defensoria Geral e novo secretário da Segurança do Ceará abrem diálogo em reunião
A defensora geral Elizabeth Chagas e o subdefensor geral Vicente Alfeu reuniram-se com o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Luciano Caron, na tarde desta terça-feira, dia 1º de dezembro. O encontro foi um momento para abrir diálogo entre a Defensoria Pública Geral do Ceará com o novo secretário, que tomou posse no mês setembro.
A nomeação de Sandro Caron foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último 7 de setembro. O secretário, natural do Rio Grande do Sul, carrega em sua trajetória 22 anos como delegado da Polícia Federal, já tendo sido superintendente da instituição no Ceará e em seu estado natal.

No encontro, a defensora geral reforçou a importância do diálogo entre os órgãos e afirmou que, em 2020, ano atípico que se desenrola em meio à pandemia, a conversa tem sido fundamental, sob as mais diversas perspectivas. “Em tudo o que avançamos foi à base da comunicação. De acordo com as funções de cada um, Secretaria de Segurança e Defensoria podem dialogar para evoluir. Esse ano é a maior prova de que isso funciona”. O novo secretário corroborou com a fala da defensora geral. “Isto é muito positivo. Aqui no Ceará, esta parceria é muito grande entre os órgãos do Estado e as instituições autônomas”, observa Sandro.


