Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Geral promove encontro regional com defensores e defensoras na macrorregião de Sobral

Defensoria Geral promove encontro regional com defensores e defensoras na macrorregião de Sobral

Publicado em
TEXTO E FOTO: Bianca Felippsen/Secom

A Defensoria Geral do Ceará esteve nesta sexta-feira(30) na escuta dos defensores e defensoras  da macrorregião de Sobral. Participaram desse momento, no auditório da Defensoria de Sobral, mais de 30 defensores e defensoras que atuam na macrorregião, além dos gestores, coordenadores e assessores das áreas administrativas da Defensoria Geral e Ouvidoria Geral. 

A defensora geral Sâmia Farias e o subdefensor geral Leandro Bessa fizeram a saudação inicial agradecendo a presença de todos e o empenho no desenvolvimento de suas atividades na região . “Estamos apresentando um balanço do primeiro semestre do nosso plano de gestão, trazendo alguns avanços e contamos aqui com a presença dos nossos coordenadores e ouvidora para que vocês conheçam pessoalmente, tenham informações sobre os projetos e cumprindo com o nosso compromisso de estar mais perto dos defensores e defensoras. Estamos aqui para identificar juntos oportunidades de melhoria, para ouvir as ideias e apoiar vocês da melhor forma possível”, explicou.

Sâmia destacou as novidades com as ferramentas instaladas, dentre elas a virtualização do SEI, que trouxe celeridade e economicidade aos processos administrativos, a implementação da Inteligência Artificial, Sr. Tanaka e Martinha, apresentando a estrutura administrativa e os projetos por seus coordenadores, como a organização da Coordenadoria das Defensorias do Interior (apresentada por Renata Peixoto, Antônio e Guilherme Queiroz), a criação do gabinete de segurança institucional (apresentado pelo Leandro Bessa e Cel De Paula), assessoria de projetos (apresentado por Camila Vieira), de atendimento ao cidadão (apresentado por Aline Pinho), os mediadores comunitários (apresentado por Lia Felismino) e o Clic – laboratório de inovação (apresentado por Ana Raísa Cambraia) e dados a Ouvidoria externa (apresentado por Joyce Ramos), que explicou sobre a interlocução interna com os defensores. estiveram presentes ainda o secretário da Tecnologia da Informação, Elinai Amaro, o assessor do Núcleo de Estágio, Bruno Neves, da diretora da Escola Superior, Amélia Rocha e da secretária de comunicação da Defensoria, Bianca Felippsen.  

Os defensores da macrorregião fizeram falas tirando dúvidas, apontando questões, dando sugestões e trazendo pontos de melhoria. Para o supervisor de Sobral, Edilson Loyola, o momento foi bem proveitoso. “Foi um momento excepcional. Tivemos aqui participação em massa dos defensores da região, de Sobral, principalmente, e o que nos foi trazido de informações diretas do que a gestão vem fazendo nesses primeiros nove meses. Solicitações, demandas importantíssimas também de cada um dos defensores que tiveram a oportunidade de apresentar aqui, mostra as buscas de melhorias diretas para instituição, para as atividades e, consequentemente, para o assistido. Eu só tenho que parabenizar a Samia e Leandro por essa iniciativa. E os demais que fazem parte da administração e agradecer por esse momento maravilhoso”, disse.

“Nossa reunião de hoje foi a primeira regionalizada, ouvindo todos e reflete uma oportunidade de dividir  nossos avanços neste primeiro semestre da gestão, mas principalmente, de anotar os pontos dos colegas e suas sugestões e opiniões construtivas. Saio muito satisfeito e com muitas anotações e propostas”, disse o subdefensor Leandro Bessa.