Defensoria participa da instalação do Juizado da Mulher em Caucaia
À convite da gestão administrativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Defensoria Pública do Ceará participou, na manhã desta quarta-feira (26/10), da instalação de uma nova unidade do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, que ampliará a rede de proteção e amparo jurídico a mulheres vítimas de violência em Caucaia. A DPCE foi representada pela defensora Sheila Florêncio Alves Falconeri, gestora da Coordenadoria das Defensorias do Interior (CDI).
A defensora ressalta a relevância do atendimento às vítimas de violência de gênero. “A instalação da nova estrutura na comarca de Caucaia reforça os trabalhos no combate à violência contra a mulher, os serviços aproximam o sistema de justiça a essas vítimas e proporciona um atendimento mais célere e isso é fundamental”, relatou.
Com o novo Juizado, o atendimento às vítimas terá mais agilidade, antes assistidas pela 3ª Vara Criminal, responsável por outros processos. “Caucaia, hoje, tem uma dimensão enorme. Inclusive, na seara eleitoral, é o único município do estado do Ceará, além de Fortaleza, que tem mais de 200 mil eleitores. Eu imagino também que, em razão disso, os problemas nessa seara são bem maiores, porém, hoje depositamos na pessoa da doutora Deborah, muita confiança e votos de muito sucesso nas ações em combate à violência contra a mulher no município”, afirmou a presidente do TJCE, Maria Nailde Pinheiro Nogueira.
A unidade funcionará no Fórum Desembargador Joaquim Olímpio da Silveira Carvalho da Comarca de Caucaia, localizado na rua Quinze de Outubro, no bairro Pabussu, e terá como titular a juíza Deborah Cavalcante.
Estiveram presentes na inauguração representantes do Sistema de Justiça do Ceará, da Defensoria Pública do Estado do Ceará, da Polícia do Estado do Ceará, da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará e do Ministério Público do Ceará.


