Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria participa de solenidade de posse do novo secretário de segurança do Ceará 

Defensoria participa de solenidade de posse do novo secretário de segurança do Ceará 

Publicado em

TEXTO: AMANDA SOBREIRA

FOTO: ZE ROSA FILHO

O subdefensor geral Leandro  Bessa representou a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) na posse do novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Sá. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e contou com a presença do governador Elmano de Freitas.

Durante a posse, o governador Elmano de Freitas destacou a importância da junção de forças em prol de uma melhor segurança para os cearenses e anunciou a criação de um Comitê Integrado para Combater a Criminalidade.  “Eu tenho absoluta convicção que nós não temos chance de êxito se nós não atuarmos integrados, absolutamente integrados entre nós. Para isso, uma das primeiras missões que queremos adotar é instituir no nosso Estado, um Comitê Estratégico de Segurança Integrada, em que eu como governador, o secretário de segurança e as nossas vinculadas vamos nos reunir de maneira periódica para discutir informações, ações, inteligência e operações do enfrentamento ao crime”, disse.

Empossado, o novo secretário agradeceu a receptividade e garantiu um caminho de mais segurança no Ceará. “Nós não daremos trégua, trabalhando 24 horas de forma incessante, seguindo as diretrizes do Governo, atrás dos criminosos que estão contribuindo com o aumento dos índices de violência no Estado, cuidando também da dignidade dos servidores públicos que atuam na área da segurança do Ceará”, disse.

O subdefensor Leandro Bessa ressaltou a importância do trabalho integrado, alinhado à cultura de paz. “A posse do novo secretário de segurança pública representa uma oportunidade de reafirmar o nosso compromisso institucional com a construção coletiva de uma segurança pública cidadã, que só pode surgir a partir de uma atuação integrada e participativa, com respeito à legalidade e aos direitos humanos”. 

Roberto Sá é delegado da Polícia Federal aposentado e tenente-coronel da reserva da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Foi secretário de Segurança Pública no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Natural de Barra do Piraí/RJ, é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e especialista em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública (MLG). Também é pós-graduado em Controle Externo, pela Fundação Getúlio Vargas.