Defensoria promove dia de vacinação para defensores e colaboradores
A Defensoria Pública do Estado, realizou na última sexta-feira (04), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), apoio ad UNimed Fortaleza e Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Ceará (Adpec), um dia dedicado à vacinação de seus membros contra a H1N1 . Cento e dez pessoas compareceram a sede para a campanha de imunização e reforça o protocolo do plano de retorno seguro e responsável das atividades presenciais da Defensoria.
A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, explica que devido ao estado de pandemia atual, mesmo que as fases estejam progredindo a contento na maioria das cidades, a vacinação se torna ainda mais importante. “Estamos na primeira fase de retomada das atividades internas da Defensoria e conseguimos possibilitar a vacinação maid próximos de colaboradores e defensores como mais uma medida de proteção. A imunização protege além dos defensores(as) e colaboradores(as), seus familiares e assistidos também”, destacou Elizabeth Chagas que aposta no fortalecimento da conscientização e na valorização da saúde dentro do ambiente de trabalho.
Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação é o segundo melhor investimento em saúde, perdendo apenas para a garantia do consumo de água potável. A colaboradora do Núcleo de Petição Inicial (Napi), Paula Paulino, participou da campanha e considera essencial. “Sempre participo das campanhas de imunização da Defensoria. Esse ano não poderia deixar de vir, pois esse cenário de pandemia exige ainda mais prudẽncia e cuidados com a nossa saúde”.


