Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública participa de reunião estratégica para delinear atuações no Mês Nacional do Júri

Defensoria Pública participa de reunião estratégica para delinear atuações no Mês Nacional do Júri

Publicado em

Texto: Amanda Sobreira

Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) participou, nesta terça-feira (24), de uma reunião na sede do Tribunal de Justiça do Ceará para tratar sobre a próxima edição do Mês Nacional do Júri, que ocorrerá em novembro. A atividade anual instituída pelo Conselho Nacional de Justiça acontece em regime de força-tarefa visando dar mais celeridade aos casos de crimes dolosos contra a vida, como homicídios e infanticídios.

Durante a reunião foram alinhadas estratégias para garantir a atuação dos órgãos. Participaram o chefe do Poder Judiciário cearense, desembargador Abelardo Benevides Moraes, o subdefensor-geral do Ceará, Leandro Bessa, a secretária-geral do MPCE, Juliana Cronemberger, além do vice-procurador-geral de Justiça, José Maurício Carneiro.

O Mês Nacional do Júri é uma política iniciada em 2014. Para a edição deste ano, 413 sessões foram agendadas pelo Tribunal de Justiça. São quase 100 a mais do que no ano anterior. De acordo com relatórios emitidos pelo Conselho Nacional de Justiça, em novembro do ano passado, o Tribunal de Justiça do Ceará realizou 329 sessões.

Ação no Crato – Após o Mês Nacional do Júri, especificamente no Crato, o TJCE vai realizar uma ação concentrada com mais de 106 julgamentos. O esforço concentrado ocorrerá entre dezembro de 2024 e setembro de 2025. A iniciativa contará com o envolvimento do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado.

Com informações TJCE