Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria Pública se reúne com prefeitura de Quixeramobim para tratar sobre sede própria

Defensoria Pública se reúne com prefeitura de Quixeramobim para tratar sobre sede própria

Publicado em

A Defensoria Pública do Estado esteve reunida na última quarta-feira (7) com o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone Ferreira da Silva,  a fim de alinhar os encaminhamentos necessários acerca da doação de um terreno para construção de uma sede própria para a instituição. O momento contou com a presença da defensora geral, Elizabeth Chagas, do coordenador das Defensorias do Interior, Breno Vagner, além dos defensores públicos titulares na comarca, Jefferson Leite Dias Magalhães e Manuela Sales Santos.

Durante a reunião foram pontuados os benefícios para população com a construção da sede nas proximidades de onde ficarão os demais órgãos do sistema de justiça, em planejamento para que todos fiquem próximos e facilitem a vida dos moradores da comarca. A defensora geral Elizabeth Chagas explica que atualmente a Defensoria está situada no centro da cidade e que o anseio é uma mudança que contemple na mesma região todos os órgãos, visando facilitar o acesso das pessoas. “O objetivo é termos uma sede própria com a finalidade de oferecermos um serviço de acolhimento, produtividade e eficiência ainda maior para os cidadãos em uma localização que otimize o deslocamento das pessoas. Somos gratos pela disposição e atenção da Prefeitura em abraçar essa demanda em prol daqueles que carecem dos nossos serviços”.

O coordenador do CDI, Breno Vagner, destacou o apoio da prefeitura. “A reunião foi bastante proveitosa. Conseguimos dar os encaminhamentos necessários para avançar no projeto da construção da sede de Quixeramobim. Esse planejamento vai permitir que os assistidos tenham uma melhor estrutura de atendimento, que os comporte bem, assim como oferecer boas condições de trabalho aos defensores e colaboradores do local”.

Elizabeth Chagas frisou ainda o anseio de ter um diálogo cada vez mais próximo para o desenvolvimento de novos projetos. “Manter uma comunicação junto à administração da cidade é essencial para planejarmos melhorias no atendimento das demandas da população, bem como fortalecer ainda mais o fluxo extrajudicial”, contextualizou.

Os defensores públicos titulares da comarca, Jefferson Leite Dias e Manuela Sales Santos, estiveram na reunião e ressaltaram sobre o grande fluxo de atendimento e importância de aperfeiçoar cada vez o serviço na região. “Nossa luta é para podermos facilitar cada vez mais a vida do nosso assistido. Poder ter uma localização que esteja perto de onde ficarão os demais órgãos do sistema de justiça irá agilizar bastante o fluxo e tornar o acesso à justiça menos desgastante”, frisaram.