Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Defensoria realiza entrega de Kits da Campanha Outubro Doce

Defensoria realiza entrega de Kits da Campanha Outubro Doce

Publicado em

Bombons, balas, pipoca, pirulitos, biscoitos e chocolates fizeram a  alegria da criançada dos acolhimentos institucionais. A Defensoria Pública do Estado entregou hoje (29/10) os doces para as 20 instituições de acolhimento em Fortaleza, arrecadados durante a Campanha “Outubro Doce”.

A iniciativa do Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e Juventude (Nadij) faz parte do projeto Defensoria Amiga dos Abrigos e que, desde 2018, dedica-se a aproximar a sociedade dos acolhimentos. Em anos anteriores, o mês das crianças tinha arrecadado brinquedos e livros, mas durante a pandemia, o projeto tratou de deixar mais saborosa a vida de crianças e jovens. O projeto ainda promove passeios e momentos de lazer e alegria para as crianças e jovens.

“Devido ao cenário atual e condição de isolamento, não tivemos como levá-los para passeios ou momentos de lazer fora das unidades. Mas, claro que não poderíamos deixar de reforçar para as crianças e jovens o nosso carinho. É sempre muito gratificante ver os colegas e a sociedade empenhada nesse movimento de amor, afinal, tudo isso acontece com o anseio principal de despertar nessas crianças e jovens sorrisos e momentos de alegria e descontração, onde se lembrem que existem pessoas que se importam”, pontua a defensora pública e titular do Nadij, Ana Cristina Barreto, reforçando o compromisso da instituição e da sociedade.

“A infância é uma fase onde o carinho, afeto, cuidado e atenção são essenciais para o desenvolvimento saudável de uma criança e jovem”. A afirmação da coordenadora da unidade Casa Abrigo II fortalece a importância de ações que promovam o bem-estar. “Nós que compartilhamos o dia a dia dentro da unidade temos a convicção do quanto campanhas, ações e projetos fazem a diferença na rotina das nossas crianças. Poder contar com o apoio da Defensoria Pública é maravilhoso – é uma oportunidade de proporcionar para elas vivências onde se sintam cuidadas e especiais”, frisou Dália Matos.