Ferramenta Nossa Defensoria é apresentada aos colaboradores e começa a ser testada nesta segunda-feira (8)
Nesta segunda-feira (8) entrou em atividade o novo sistema de atendimento da Defensoria Pública – Nossa Defensoria. Em reunião realizada na última sexta-feira (5), pelo Google Meet, o programa foi apresentado para 100 colaboradores, de núcleos da Capital e interior. O momento foi conduzido pelos defensores públicos e coordenadores das Defensorias da Capital e interior, Sulamita Alves Texeira e Breno Vagner e ainda pelos colaboradores da Assessoria de Desenvolvimento Institucional (Adins).
O “Nossa Defensoria” possibilitará a integração das atividades dos colaboradores e defensores de forma organizada, agilizada e prática, e futuramente será um sistema único utilizado na instituição no apoio ao trabalho remoto e agendamentos, por meio do aplicativo. A coordenadora da Defensoria na Capital, Sulamita Alves Teixeira destaca que o objetivo é “apresentar mais essa conquista, que vem sendo maturada desde o início do teletrabalho, com intuito de organizar o fluxo de trabalho interno e as formas de chegar até à população. Hoje, passamos a testar o Nossa Defensoria na triagem dos atendimentos, com as funcionalidades do sistema junto aos nossos colaboradores, para podermos ir planejando o calendário de implantação e aperfeiçoamento por núcleo”, explica. “Estamos muito entusiasmados com esse trabalho, que poderá impactar no modo de serviço da Defensoria Pública, possibilitando maior integração e facilitação do trabalho”, ressaltou Sulamita.
“Vamos acompanhar atentamente a implantação e utilização pelos público interno da Defensoria, nossos colaboradores e defensores públicos, e a partir daí, fechar o aplicativo para que o próprio assistido possa se cadastrar e agendar seu atendimento. Faremos de forma gradual e planejada”, pondera
As limitações impostas pela pandemia fizeram com que a Defensoria Pública se reinventasse, a fim de que todos os seus serviços se mantivessem acessíveis à população, o que impulsionou fortemente o processo de modernização de diversos atendimentos. Novo site, responsivo e com alta acessibilidade, linhas telefônicas, WhatsApp Business, atendimento virtual com a Dona Dedé – tudo para que quem mais precisa de ajuda não fique desassistido.
Para Breno Vagner, coordenador das Defensorias do Interior, destaca que a Defensoria vem apresentando um crescimento importante na área de tecnologia da informação. “É notório o empenho dos nossos colaboradores nesses processos iniciais que são determinantes para o aperfeiçoamento de tudo que vem sendo implantado. Alicerçar a nossa instituição nesses novos projetos que possibilita um atendimento mais efetivo e uma organização interna maior”, pontuou o defensor público.


