Núcleo de Estágio divulga lista de 869 estudantes de Direito aprovados em seleção
O Núcleo de Estágio da Defensoria Pública Geral do Estado (DPCE) divulgou nesta sexta-feira (16/7) os nomes dos(as) candidatos(as) aprovados(as) na seleção para atuarem nas estruturas da instituição em diversos municípios do Ceará.
Passaram no concurso 869 estudantes de Direito, sendo 367 de Fortaleza e 502 da Região Metropolitana e cidades do Interior. “Uma parcela dos aprovados toma posse ainda neste mês de julho. Estamos finalizando o mapeamento que vai definir quais estagiários e estagiárias já em atividade vão migrar para outras unidades, caso desejem, e, assim, saberemos quais novas vagas abrirão para convocarmos os primeiros nomes desta seleção”, estima a supervisora do Núcleo de Estágio, defensora pública Patrícia de Sá Leitão.
Antes de assumirem os postos, os(as) aprovados(as) serão submetidos a um curso de formação. “Produzimos um material diverso, com defensores atuantes nas mais variadas áreas, para os novos estagiários e estagiárias se ambientarem às estruturas, às nomenclaturas e aos fluxos com os quais vão lidar enquanto estiverem na Defensoria. Eles vão perceber de pronto o quão especial e necessária é a atuação da Defensoria para o Sistema de Justiça”, acrescenta Patrícia de Sá Leitão.
A lista dos(as) aprovados(as) conta com os(as) candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as) e pardos(as) que solicitaram ingresso na instituição pela política de cotas raciais. Conforme determinado em Instrução Normativa expedida em novembro do ano passado, 20% das vagas de todas as seleções e concursos da DPCE devem ser destinadas a pessoas negras.
Esse foi, portanto, o primeiro processo seletivo da história da DPCE a ter vagas destinadas exclusivamente para pessoas não-brancas.
Confira a listagem dos(as) 869 aprovados(as) clicando aqui.


