Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

O sonho de Natal de crianças e adolescentes dos acolhimentos em Fortaleza

O sonho de Natal de crianças e adolescentes dos acolhimentos em Fortaleza

Publicado em

Um dos anos mais desafiadores da história da humanidade é encerrado, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Rotinas mudaram e as festas de fim de ano serão diferentes desta vez. Uma maneira de se fazer próximo (mesmo distante) e pôr em prática o verbo compartilhar está na alegria e solidariedade com as crianças e adolescentes em situação de acolhimento, em Fortaleza. 

Pelo terceiro ano, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realiza a campanha “Natal Solidário para os Abrigos – Adote uma Cartinha”, que, durante todo o mês, recebeu presentes e distribuiu carinho entre os que participaram.

Mais de 340 cartinhas foram adotadas pela população, defensores públicos, colaboradores da Defensoria, que puderam realizar o sonho de presentes de Natal das crianças e jovens. Os acolhimentos já começaram a receber e distribuir os presentes, em festas organizadas pelas direções. Bonecas, roupas, carrinhos de controle remoto, patins, bicicletas, relógios digitais, caixinhas de som, pen drives e até pizza estiveram entre os pedidos atendidos. 

A campanha realizada pela Defensoria Pública integra o projeto Defensoria Amiga dos Abrigos e tem o objetivo de viabilizar a solidariedade, visibilidade da situação dos acolhimentos institucionais, lazer, cultura, socialização e sensibilização da sociedade para estas crianças e jovens. Vinte e um acolhimentos foram contemplados pela campanha: Renascer; Associação Madre Paulina; Acolhimentos I, II, III, IV,  V, VI e VII; Recanto da Luz; Casa Abrigo I, Casa Abrigo II (Sítio Mel); Nossa Casa, Tia Júlia, Casa de Apoio Sol Nascente; Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Lar Santa Mônica, Associação Pequeno Nazareno, Casa da Criança e Lar Batista.