Plantão Defensorial na Capital acontece somente pelos canais remotos neste final de semana
Neste sábado e domingo, 8 e 9 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizará os atendimentos do Plantão Defensorial na Capital somente pelos canais remotos. O atendimento presencial, especificamente nestas datas, ficará suspenso devido à manutenção nos sistemas da instituição.
O Plantão atende demandas de urgências na área da infância e juventude, saúde e criminal. Os atendimentos para as demandas cíveis acontecem nos horários de 12h às 18 horas. Já o atendimento do plantão criminal acontece de 8h às 14 horas.
Os assistidos devem encaminhar os documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço e os documentos relacionados a cada ação. Nas demandas relacionadas à saúde, o representante deve apresentar laudo médico com validade de até três dias, em papel timbrado, assinado pelo médico e constando o quadro clínico do paciente com o Código Internacional da Doença (CID), o tratamento indicado, a urgência com a respectiva prioridade e as consequências caso não consiga o pedido ou ocorra alguma demora na resposta, bem como o número de comprovação de que o mesmo se encontra inserido na lista do SUS.
Para facilitar o atendimento é desejável que a documentação seja encaminhada já no formato de PDF e de forma legível.
Saiba como solicitar atendimento durante o plantão!
Capital
- Fortaleza – (85) 9.8400.5997. Sábado e domingo, 12h às 18h – Demandas Cíveis (infância, adolescência e demandas de saúde)
Interior – sábado e domingo, das 8h às 14h
- Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia, Caucaia, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Umirim; Aquiraz, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Acarape, Barreira, Chorozinho, Guaiúba e Ocara) – (85) 9 8948-7901
- Sobral – (88) 9 9663-1000 e (88) 9 9444-2120
- Juazeiro do Norte – (88) 98827-3710


