Posso ajudar?
Posso ajudar?

Site da Defensoria Pública do Estado do Ceará

conteúdo

Reunião discute avanços em projetos de tecnologia da informação com Defensoria Pública do Amapá  

Reunião discute avanços em projetos de tecnologia da informação com Defensoria Pública do Amapá  

Publicado em

A defensora geral do Ceará, Elizabeth Chagas, recebeu na tarde desta quarta-feira(25), em Fortaleza, a defensora pública do estado do Amapá, Isabelle Mesquita de Araújo. A visita aconteceu para discutir projetos da área de tecnologia de informação comuns às duas instituições, com o objetivo de trocar experiências na seara e aprimorar os canais de atendimento ao público.

Dentre os assuntos apresentados, o sistema unificado de atendimento remoto da Defensoria do Amapá pelo whatsapp. “Esse novo canal proporciona que o assistido seja atendido inteiramente de forma virtual, facilitando o acesso do assistido à Defensoria enquanto está suspenso o atendimento presencial. A gente tem tido sucesso com esse atendimento remoto porque conseguimos manter a  quantidade de atendimentos que realizávamos presencialmente antes da pandemia”, destaca Isabelle.

A defensora pública que atua no Amapá é cearense e já foi estagiária da Defensoria Pública do Ceará. “Eu fui estagiária da Defensoria do Ceará e gosto muito da forma de trabalhar do Ceará, que tem uma excelente estrutura de Tecnologia de Informação. Meu sonho é levar  o Alô Defensoria pra lá e vou chegar lá brigando para isso”, complementa Isabelle.

Participaram ainda da reunião as defensoras públicas Sulamita Alves Teixeira e Sheila Falconere, coordenadoras das Defensorias da Capital e do Interior, além das equipes de T.I.

A defensora geral do Ceará apresentou todos os sistemas e formas de atendimento ao público criados em meio a pandemia da Covid-19. “Não medimos esforços para continuar procurando eficiência e qualidade quando o assunto era tecnologia da informação. Criamos vários meios de comunicação para que o assistido e a assistida tivessem acesso aos serviços da instituição pelo maior número de ferramentas possíveis e hoje temos uma Defensoria 2.0 , que deu um salto em estruturação tecnológica, protagonismo e resistência”, reforçou a Defensora Geral.

Em breve, será elaborado um termo de cooperação técnica para firmar a parceria e oficializar o compartilhamento dos sistemas.